Espíritos Inumanos (demônios)

Olá, povo assustado!

Ontem falei para vocês sobre espíritos humanos, popularmente conhecidos como fantasmas. Como prometido, hoje falarei sobre espíritos inumanos, os famosos demônios.

Se você ainda não viu a postagem sobre espíritos humanos, clique aqui para ler.

Assim como no artigo sobre fantasmas, este será baseado no livro Ed & Lorraine Warren, da editora Dark Side.

O que são espíritos inumanos?

Espíritos inumanos são basicamente demônios. Algumas crenças pregam que demônios são seres expulsos do paraíso por Deus devido a uma rebelião iniciada por seu irmão, Lúcifer.

Entretanto, é comum ouvir que demônios podem ser também criação do diabo e até mesmo almas humanas que se tornaram demônios, perdendo completamente sua humanidade.

Qual a diferença entre um espírito inumano e um humano?

A diferença é bem significativa. Um espírito humano dificilmente nos “assombra” intencionalmente e, mesmo que de forma intencional, seu objetivo raramente será prejudicar alguém. Por mais que espíritos humanos consigam aparecer mais claramente devido ao medo de outras pessoas, sua permanência na humanidade se deve apenas a assuntos mau resolvidos ou a algo material que ainda o prenda no plano terrestre.

Já um espírito inumano é algo maligno, seu alimento é o pavor alheio. O único objetivo de um espírito inumano é te destruir. E demônios não medirão esforços para alcançar este objetivo.

Enquanto fantasmas e aparições aparecem a qualquer hora do dia, demônios, em sua maioria, aparecem somente à noite, pois é neste período em que o sentimento de medo em nós está muito mais elevado.

Além de tudo, espíritos inumanos possuem um poder significativamente maior que de espíritos humanos. Um espírito humano até tem poder de movimentar pequenos objetos, emitir sons e se comunicar telepaticamente com um ser-humano. Já demônios, possuem poder o suficiente para levitar coisas extremamente pesadas, se comunicar mais abertamente e até mesmo possuir humanos.

Como identificar um espírito inumano?

Demônios costumam se “apresentar” na escuridão como vultos e sombras negras. Você consegue perceber que tem uma “pessoa” no local, mas sua feição normalmente é irreconhecível.

Entretanto, uma outra forma a qual demônios costumam utilizar para assustar suas vítimas é a aparência de alguém conhecido pela vítima. Este alguém pode ser tanto alguém que está vivo quanto alguém que já morreu.

Uma maneira de diferenciar uma aparição e um demônio é que, em casos demoníacos, a aparição surge sempre com algum defeito, seja faltando algum membro ou até coisas mais simples, como olhos mais pretos e entonação de voz mais grave. 

Por que algumas pessoas são possuídas e outras não?

Uma possessão nunca ocorre da noite para o dia. Para conseguir possuir alguém o demônio necessita de autorização. Você não leu errado, é exatamente isso. Para um demônio te possuir, ele sempre necessitará da sua autorização.

É comum que espíritos demoníacos façam perguntas enquanto assumem a forma de um ente querido que já se foi. As perguntas mais comuns consistem em autorização. Por exemplo:

Posso entrar nesta boneca para eu sempre ficar aqui com você?

Esta pergunta é semelhante a que foi feita para as enfermeiras no caso “Annabelle”. O espírito inumano solicitou uma autorização implícita para permanecer na vida daquelas jovens e obteve a permissão.

Após fingir ser um espírito de uma garotinha que havia falecido, enganar uma Médium e as enfermeiras, o demônio pediu para permanecer dentro da boneca e seu pedido foi aceito.

Entretanto, demônios são incapazes de possuir objetos. Esta solicitação foi apenas um meio de conseguir permanecer próximo das jovens e, quando estivessem fracas o suficiente, possuir seus corpos.

É por isso que demônios preferem pessoas psicologicamente vulneráveis. Pois normalmente são essas pessoas que cedem facilmente aos pedidos destes espíritos.

Por mais que pessoas psicologicamente abaladas sejam “presas” fáceis para uma possessão, em alguns casos, demônios nem necessitam do controle do corpo destas pessoas para destruí-las. Em muitos casos a “perturbação” é mais que eficaz.

Estas pessoas são mais suscetíveis ao suicídio. Por terem uma vida mais complicada ou por não saberem lidar com os problemas do dia-a-dia, uma depressão pode se instaurar mais facilmente na vida destas pessoas.

Depressões não são causadas por demônios, entretanto, demônios preferem pessoas depressivas. São essas pessoas que costumam se suicidar sem muito esforço do espírito maligno.

As ferramentas de espíritos inumanos para tentar te destruir é fazer com que você viva todos os dias seus piores pesadelos, seja te assombrando ou até mesmo te incentivando a cometer crimes, se auto-mutilar e até mesmo se matar.

Espíritos inumanos costumam deixar odores fortes na casa durante e depois de sua aparição. O cheiro se assemelha a enxofre, podridão e ozônio, diferente de espíritos humanos, que podem deixar  apenas um cheiro de ozônio ao aparecer e desaparecer.

Como se livrar de espíritos inumanos?

Espíritos inumanos costumam recuar na presença de objetos sagrados, tais como cruzes e a bíblia. Outra forma eficaz é a oração. Entretanto, em casos mais avançados, a ajuda de um profissional será necessária. Podendo ser de um representante religioso ou de alguém especializado em tratar casos de “invasões demoníacas” (também conhecido como paranormais).

Isso tudo afastaria o demônio, mas temporariamente, pois a única forma de se livrar completamente destes seres, é melhorando a saúde mental do afetado. Procurar ajuda médica para se livrar de depressões e pensamentos suicidas é primordial, caso contrário, a possibilidade de um demônio voltar a perturbar é grande, e a tendência é que a perturbação aumente consideravelmente.

Alguns casos demoníacos

2 thoughts on “Espíritos Inumanos (demônios)”

  1. Gostaria de tirar uma dúvida: certa vez eu estava na casa de parente e à noite não conseguia dormir, pois via no escuro seres estranhos, magros, pálidos e com olhos negros. Estavam em grupo, me olhando, mas nada diziam. Eu senti medo, pois tive a impressão de que não se tratava de espíritos humanos. Não sei o que eram, nem o que queriam… O que seria isso?

    1. Olá, Vanessa!
      Agradeço o comentário.
      Muitas vezes, ao menos na maioria das vezes, o que achamos que vemos não passa de uma “ilusão” criada por nossa mente, principalmente quando estamos sobrecarregados e em lugares escuros.
      Caso esse não seja seu caso, o que você viu dificilmente seriam espíritos humanos, devido a coloração dos olhos e ao fato de estarem em grupo, isso é uma característica de espírtiros inumanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *