Você realmente conhece as fadas?

Ao ouvirmos falar em fadas, logo nos vem a imagem de uma criatura bondosa, bonita e com uma inocência de uma criança.

Logo imaginamos a fada do desenho Peter Pan, a Sininho.

Mas será que fadas realmente são essas criaturas puras das quais a televisão nos faz acreditar?

Uma coisa é certa, fadas são criaturas mitológicas e possuem “versões” de suas características espalhadas por todo o mundo. Entretanto, engana-se quem pensa que esta criatura é um poço de bondade sem fim.

Um dos países que possuem uma visão muito interessante sobre fadas é a Irlanda. Neste país, acredita-se que fadas são criaturas que possuem o poder de  ficar visível ou invisível e se transformar em qualquer coisa que quiser, entretanto, sua preferência é pela forma humana.

Na mitologia Irlandesa, fadas, quando transformadas em figuras humanas, são extremamente bonitas e que dificilmente alguém consegue resistir à sua beleza. Porém, apesar de toda esta beleza, elas são bem desprovidas de amor. Sua presença é carregada de mau agouro, trazendo muita desgraça, infelicidade e má sorte a todos os que se aproximam. 

Ah, Marcos. Então você está me falando que fadas são criaturas horríveis?

Não exatamente. Existem relatos de pessoas que conseguiram “conquistar” algumas fadas. Caso você seja uma dessas exceções da humanidade, parabéns. É muito raro quem consiga realmente “ganhar” o coração desses seres. Todavia, o mais comum é que os humanos irritem as fadas. Pense em uma criatura irritável? São as fadas.

Uma fada pode se sentir irritada apenas ao te ver olhando para ela. Então, se por uma infeliz obra do destino você se deparar com uma fada, finja que não a viu e suma o mais rápido possível. Você não vai querer ganhar o rancor destas criaturas geniosas. 

Outro aspecto horrível sobre as fadas, são seu desprezo e preconceito pelos próprios filhos.

Fadas são criaturas perfeccionistas, se é que podemos chamá-las assim. Quando uma fada dá a luz, a primeira coisa que importa a elas é a aparência de seu bebê. Caso esta criança seja deformada, as fadas vão até o mundo dos mortais e trocam seu filho por uma criança humana com uma aparência agradável aos olhos delas.

Essas crianças fadas deformadas são chamadas de Changeling. Apesar de ter uma aparência de uma criança humana, sua personalidade está longe de ser considerada “humana”. 

Só existe uma coisa que agrada um Changeling: A desgraça dentro de sua casa. 

Se quando ocorrem episódios tristes com sua família, você avistar alguma criança muito feliz, comece a considerar que esta criança é um bebê de fada que foi trocado por uma criança humana.

E aí? O que achou desta definição de fadas? Acredito que a partir de hoje você não irá repetir mais a frase “Eu acredito em fadas” para ressuscitar a Sininho do Peter Pan. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *