Animais veem espíritos?

Quem tem ou teve algum animalzinho de estimação (principalmente cães e gatos) possivelmente já passou pela experiência de ver seu bichinho latindo ou encarando um local vazio. 

Quantas vezes não vi minha cachorrinha latindo para a escada. Ou até mesmo vê-la sair correndo de um local vazio e do nada começar a rosnar encarando o local.

Estas “visões” podem ser explicadas pelos sentidos apurados destes animais. Se seu animalzinho pode “sentir” você chegando há quilômetros de distância, imagine o que não sentiria se um espírito estivesse perto dele?

Um doutor em parapsicologia chamado Robert Morris decidiu realizar um experimento em uma casa onde ocorreram diversos crimes violentos.

Neste experimento, Dr. Morris levou 4 animais, um cachorro, um gato, uma cobra e um rato. Logo que chegou na casa, Morris entrou com os animais no cômodo onde ocorreram as mortes.

Assim que o cachorro entrou, arrepiou seus pelos, rosnou, latiu e saiu correndo para outro cômodo. 

O gato também teve uma reação adversa ao local. No momento em que entrou, rapidamente subiu nas costas de seu cuidador, arrepiou os pelos, rosnou e começou a miar para uma cadeira vazia que estava no local.

A cobra também não foi muito amistosa. O tempo todo se manteve em posição de defesa, como se estivesse sentido que algo a atacaria a qualquer momento.

Já o rato se manteve sem reação. Aparentemente, se estivesse sentindo algo, estava tratando com indiferença.

O final do experimento foi levar os animais para um cômodo onde não houve nenhum episódio macabro. Neste cômodo, todos os quatro animais se mantiveram calmos.

Este experimento definitivamente não comprova a existência de espíritos para a ciência, entretanto, é inegável que animais possam realmente sentir más energias.

Alguns cientistas tentam explicar estas atitudes destes animais afirmando que, devido aos seus sentidos apurados, estes animais podem ouvir a distâncias muito grandes, o que acaba os assustando esporadicamente.

De qualquer forma, se seu animalzinho começar a ter atitudes estranhas em locais onde estão “sozinhos”, é melhor desconfiar. Talvez seja um espírito tentando se comunicar.

E você? Acredita que animais possam realmente ver espíritos? Ou que talvez só estejam se assustando com a própria sombra?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *