
Certa vez, um rapaz foi viajar sem antes reservar um hotel.
Como estava tarde, decidiu tentar uma vaga no primeiro hotel que avistou.
Entrou no hotel e perguntou à recepcionista se havia algum quarto vago. A recepcionista com um olhar de incerteza, informou ao rapaz que havia apenas um quarto, mas que para ele poder ficar neste quarto ele deveria seguir apenas uma regra: Não tentar abrir a porta do quarto sem número que ficava ao lado do quarto que ele ficaria em hipótese alguma.
Curioso, o rapaz pergunta o motivo de não poder tentar abrir a porta do quarto ao lado. A recepcionista responde que o quarto ao lado é um depósito do hotel, ele costuma ficar trancado, mas é de acesso restrito aos funcionários.
Sem mais perguntas, o homem pega a chave de seu quarto e sobe até o andar que lhe foi informado.
Ao entrar em seu quarto, fica pensando no quarto misterioso que estava ao lado. A história de que aquele quarto era um depósito do hotel não o havia convencido.
O rapaz então pega no sono, mas acorda de madrugada ouvindo gemidos que aparentavam ser de dor vindo do quarto ao lado. Curioso, ele levanta e tenta abrir a porta do suposto depósito, mas conforme havia sido informado pela recepcionista, o quarto realmente estava trancado.
Não satisfeito, ele decide olhar pelo buraco da fechadura. Ao olhar, ele enxerga um quarto semelhante ao que estava hospedado, e bem na direção da fechadura, encostada na parede, ele vê uma mulher de branco de costas.
Ao perceber que nada de anormal estava acontecendo no quarto, ele volta a dormir, pensando apenas que a recepcionista havia se enganado em relação ao quarto que deveria ser um depósito.
No dia seguinte, ele levanta e decide dar mais uma espiada no buraco da fechadura. Ao olhar novamente pelo buraco, não enxerga nada além de uma mancha extremamente vermelha.
Ao descer até a recepção, ele conta para a recepcionista o que havia visto à noite e ao acordar. Ao terminar de contar a história, a recepcionista, aparentando estar muito assustada, decide contar ao homem o que realmente tinha acontecido naquele quarto:
“Um casal estava hospedado naquele quarto quando começaram a discutir. O homem acabou matando a mulher, e após este assassinato, todos os outros hospedes que ficaram naquele quarto relatam que vêem uma mulher muito pálida e com os olhos muito vermelhos os encarando de madrugada.”
Naquele momento o rapaz liga os fatos, e percebe que a mancha vermelha avistada por ele no buraco da fechadura, era o fantasma da mulher assassinada olhando para ele.