A história real do demônio Valak – Invocação do mal 2

 

Para estar neste site, provavelmente você é um grande amante do terror. E por isso, certamente você já assistiu o filme Invocação do mal 2 (The conjuring 2). E mais provável ainda, levou belos sustos com a nossa querida freira Valak. 

Mas caso você ainda não tenha assistido, pare tudo o que está fazendo e vá correndo assistir!

Hoje irei contar a verdadeira história deste demônio que “conquistou” os corações de todos os fanáticos por terror.

Quem não ficou morrendo de curiosidade para saber se o demônio enfrentado pelos nossos investigadores paranormais favoritos Lorraine e Ed Warren era realmente real não deve ter assistido esta ótima produção de terror do século atual.

No meu caso, a primeira coisa que fiz quando a Lorraine falou o nome do demônio, foi decorar para pesquisar quando chegasse em casa. Queria muito saber se aquele ser maligno era mesmo real e principalmente se realmente tinha costumes de se “fantasiar” de freira.

Foi então que me deparei com um livro que contém alguns demônios do inferno e suas hierarquias. 

Valak (Ualac, Valax, Valu, Valic, etc) aparece na posição 62º em um grimório chamado Goétia:A chave menor de Salomão. Neste livro, Valak é classificado como presidente do inferno, comanda 38 legiões de demônios, tem uma aparência de um menino pobre montado em um dragão de duas cabeças e é considerado o Senhor das Serpentes. 

Na demonologia, as funções do demônio Valak é entregar localizações de tesouros, mostrar e entregar serpentes de forma inofensiva para magos que o invocam e o controlam.

Mas o que este demônio tem a ver com a história real do filme A invocação do mal 2?

Se você acredita que o filme é baseado numa história 100% real e quer continuar acreditando, pare de ler aqui!!! *** Alerta de decepções ***

Meus queridos amigos assustados, devo informar a vocês que a participação do demônio Valak no filme é puramente ficção, e foi inserida no filme só para te assustar (e muito!). O demônio foi “fantasiado” de freira após uma possível conversa do diretor com a verdadeira senhora Warren, que contou a ele sobre esta imagem maligna de uma freira que a assombrava. Foi aí que o diretor criou a freira mais assustadora do mundo:

Mas qual a verdadeira cara deste demônio, Marcos?????

Bom, após pesquisar um pouco na internet, me deparei com a imagem a seguir:

Por mais que se trate de uma ficção, não podemos deixar de dar os parabéns ao diretor James Wan pelo excelente trabalho feito no filme, em especial ao personagem da freira, que  fez tanto sucesso que acabou ganhando seu próprio filme que será estreado em Setembro deste ano, estrelando a irmãzinha caçula de Vera Farmiga, a Taissa Farmiga, que, na minha opinião, é outro mito do terror. American Horror Story está aí e não me deixa mentir rs.

Para encerrar e não perder o costume de te fazer ir dormir morrendo de medo até de respirar um pouco mais alto. Terminarei o artigo deixando a imagenzinha desta linda freira no final do corredor para que você possa morrer de medo até de se mexer na cama ;).

Boa noite e bons pesadelos meus amigos assustados. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *